Seguidores

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Jeftá e os gileaditas contra os efraimitas

Fala Gadita!

Gostaria de compartilhar uma passagem bíblica de minha devocional de hoje que fica em Juízes 12:01 a 07

Os homens de Efraim criaram uma guerra contra Jeftá porque o mesmo não os chamou para pelajar contra os filhos de Amom, note que no capítulo 08vs01 acontece o mesmo com Gideão, pois guerreou somente com trezentos homens contra os midianitas e essa guerra foi dividida em dois tempos, e os homens de Efrain foram convidados no segundo tempo, eles ficaram indignados!!!

Note que a guerra de Gideão não foi só fisica, após ter voltado cansado teve que ouvir duras críticas dos homens de Efraim (cheios de orgulho com seu ego ferido) mas naquele momento Gideão teve a direção de dizer que a melhor parte da guerra ficou com os homens de Efraim, pois foram eles que capturaram Orede e Zeebe (Gideão deu um mimo aos orgulhosos)

Com Jeftá a história foi diferente, o orgulho de Efraim foi de tal forma que ameaçaram tacar fogo na casa de Jeftá e matar ele e todos de sua casa, então Jeftá junto com os gileaditas guerrearam contra os efraimitas, e os venceram, alguns fugiram e tantaram atravessar os vaus (parte rasa que dar pra passar a pé) do Jordão, porém os gileaditas os interceptaram e criaram uma senha eles tinham que dizer "chibolete" porque os efraimitas não conseguiam pronunciar e falavam "sibolete" naquele dia 42.000 efraimitas morreram.

Gaditas do avivamento, sabemos que o orgulho é o pior inimigo do músico, (Lúcifer é o próprio exemplo disso), porém não somos somente músicos, somos adoradores, ungidos e preparados com uma linguagem profética jamais vista na terra, as pessoas servem a Deus e vão na nossa igreja porque temos uma linguagem diferente, o diabo (através do orgulho) tenta fazer com que pensamos que os céus abertos na ministração e a vitória contra os inimigos foi somente nossa, por tocarmos bem ou falarmos bem, isso até pode funcionar no mundo, pois é guiado pela aparência, porém na igreja temos outra realidade, a nossa ministração só tem sentido se Deus for o primeiro a ser convidado a ministrar! Chibolete e sibolete significam rio corrente, então podemos dizer que sibolete é um falso rio, um rio do mundo, cheio de orgulho e podridão. Não podemos e não vamos deixar que o orgulho tire o nosso chibolete espiritual.

Se você puder repita essas palavras bem alto: crucifico o meu ego na cruz e aniquilo, pela Palavra de Deus, tudo o que vem do mundo para querer ressucitá-lo, pois nada poderá me impedir de adentrar o sobrenatural a atrair a presença de Deus para a minha realidade física, e nada vai tirar o meu chibolete espiritual! em nome de Jesus! Amém.

A soberba precede à ruína; e o orgulho, à queda. Prov 16,18

2 comentários:

André Ribeiro disse...

Cara estava estudando justamente essa parte quando dei de cara com o teu blog... Excelente análise e comentários, você edficou muito a minha vida.

Erika Nobre disse...

Este gadita é meu esposo, amado e eu assim como ele também sou extremamente apaixonada por este Deus maravilhoso!!!!